quinta-feira, 2 de junho de 2016

UM CORDEL A PEDIDOS...

PARA LUANA VAQUEIRA
Atendendo a um pedido
De uma mãe apaixonada
Que adora sua filha
Criando ela bem criada
Vou fazer esse cordel
Para essa filha amada

Peço ao Divino Pai Eterno
A meu padim Ciço Romão
Que traga a meu quengo
A luz da inspiração
Para falar dessa moça
O que me vier do coração

Umarizal é uma cidade
Bela e privilegiada
Pois foi nela que nasceu
Uma criança abençoada
De nome Luana Camila
Uma estrela iluminada

No dia de seu nascimento
Todos anciosos a esperava
A notícia do hospital
Para saber como ela estava
Guaraci era o Doutor
Que de sua mãe cuidava

Jesus a sua mãe presenteou
Com o brilho do teu olhar
O afago de tuas mãos
Teu jeito faceiro de andar
Teu brilho que irradia
Quando com a família está

Filha de Nita e Bebe
Que de dela bem criou
Até os dias de hoje
Com respeito a educou
Lhes guiando para o bem
Desde o dia que você chegou

Seu Wiliamy e Maria Rita
São os avós maternos
Seu Neto e dona Verônica
São os avós paternos
Que lhes ajudaram a criar
Em tempos secos e invernos

Conhecida por Luana Vaqueira
Gosta muito de estudar
Curso de medicina veterinária
Um dia pretende chegar
Cursando hoje ensino médio
Para na faculdade entrar

Uma amante das vaquejadas
Que é cultura no meu sertão
Gosta também de cavalgada
Montada num bom alazão
Apaixonada por cavalos
Boné, perneira e gibão

Nunca vi uma pessoa
Ter brilho como cetim
Luana, seu brilho parece
Não ter começo nem fim,
Eu só quero que você
Continue sempre assim

Hoje é seu aniversário
Mas, o presente é você,
Receba esse simples cordel
Que eu acabo de fazer,
E com carinho vos digo
"Luana, sua família ama você"

Nita não sei se gostou?
Fiz com dedicação
Falar de Luana é fácil
Por saber dela a vocação
Que é gostar de cavalos
Fazendo disso profissão
Um dia ela vai conseguir
Se deus do céu permitir
Ser veterinária nesse chão
PARABÉNS LUANA
JATÃO VAQUEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário