segunda-feira, 18 de julho de 2016

MAIS NÉ NÃO PADIM!

PROMESSAS E ABANDONOS EM UMARIZAL


Valei-me padrinho Ciço
Me chegue Frei Damião
Coloque nos meus miolos
A devida inspiração
Pra falar do descaso
Que não é por acaso
Aqui na antiga Gavião

Cidade onde moro
Hoje chamada Umarizal
Que está sendo esquecida
Pelo poder governamental
Não queremos ser melhor
Nem muito menos pior
Apenas considerada igual

Igual a todas as outras
Cidades do oeste potiguar
Com problemas e anseios
Que possam demandar
Ao governo estadual
Uma visita municipal
Aqui em nosso lugar

Já tem, e ainda mais terá
Obras abandonadas
Pela ação gonvernamental
Precisando ser recuperadas
Todas já em destruição
Em total condenação
Pelas épocas passadas

DO CSU começo falar
Caiu todo por terra
Vendo hoje aquele lugar
Parece que estamos na guerra
Um verdadeiro desrespeito
De quem por nós foi eleito
E hoje só nos ferra

Temos uma Usina de Leite
A pouco tempo construída
Ainda sem funcionar
Será também destruída
Por falta da atenção
De um governo sem noção
Com atuação não assistida

Uma praça cheia de poste
Tem ali na rua do pastelão
Dinheiro que foi gasto
Numa obra de ficção
Onde o dinheiro foi parar?
Não foi pra iluminar!
Lá só tem escuridão

Ninguém sabe o porque
Centros de saúde fechados
Por falta de recursos
Projetos estão parados
Mas o povo que saber
Se o dinheiro vai aparecer
E os centros serem terminados?


E ainda fazem promessas
Agora que tem eleição
Prometerão um estádio
Uma central do cidadão
IFRN, UERN e INSS
Como se o povo não soubesse
Quem é essa corja de falastrão

Também um Abatedouro
Aqui foi prometido
Em campanha eleitoral
O povo pode ter esquecido
Mais eu não esqueço não
Sempre em época de eleição
O eleitor é muito favorecido
Mais quando passa a danada
O político não lembra de nada
E só vive escondido

Por isso meu camarada
Aqui quem diz é JATÃO
Candidato para ser votado
Nessa próxima eleição
Comigo vai ter é Zéééééé
Voto em quem eu quiser
Só não voto em falastrão
Que promete o mundo e o fundo
Até uma burra a Raimundo
Querendo o voto do povão

Texto: Jatão Vaqueiro
Resultado de imagem para csu umarizal
CSU

Resultado de imagem para USINA DE LEITE UMARIZAL
USINA DE LEITE


ABATEDOURO

Nenhum comentário:

Postar um comentário