segunda-feira, 31 de outubro de 2016

BRASIL EM DESTAQUE PELA CULTURA DO AGUARDENTE

Cachaça cearense é eleita melhor bebida destilada nos EUA e na Bélgica
A Ypióca surgiu no Ceará há mais de 165 anos e 
conquistou seis premiações internacionais.
Mais uma vez o Ceará se destaca no cenário internacional. A cachaça cearense Ypióca conquistou seis medalhas de qualidade em dois concursos internacionais, realizados nos Estados Unidos e na Bélgica.

Os prêmios foram “New York World Wine and Spirits Competition 2016” e o “Spirits Selection by Concurso Mundial de Bruxelas”.

Na competição de Nova York, a cachaça foi premiada cinco vezes na categoria “Líquido”. Ypióca Cinco Chaves – blend criado com cachaças raras e envelhecidas, caracterizadas por um sabor frutado – e Ypióca Clássica Ouro – com sabor marcante por ser armazenada durante um ano em tonéis de bálsamo -, conquistaram a medalha double gold, máxima da premiação.

As vencedoras das medalhas de bronze, por sua vez, foram Ypióca 160 – conhecida pelo sabor maltado -, Ypióca Reserva Especial Ouro – cachaça envelhecida em barris de carvalho – e Ypióca 150, envelhecida três anos em tonéis de bálsamo e três anos em tonéis de carvalho.

Bruxelas
Em Bruxelas, na Bélgica, a Ypióca 160 foi premiada pelo terceiro ano consecutivo. Dessa vez, conquistou a medalha grand gold, prêmio máximo do concurso queavalia mais de 1.400 destilados de todo o mundo.

Em abril desse mesmo ano, a cachaça cearense conquistou outras cinco medalhas, entre ouro, prata e bronze na “2016 San Francisco World Spirits Competition”, uma das mais respeitadas e influentes competições internacionais de destilados.

A Ypióca é uma das mais tradicionais cachaças premium do Brasil, surgida no Ceará há mais de 165 anos. Foi a primeira marca a exportar cachaça para a Alemanha, em 1968.

*Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário