segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DIZEM AS PREVISÕES

Nordeste terá pior seca dos últimos 100 anos: Planalto prepara campanha e evita desgaste de imagem!
Campanha publicitária direcionada ao Nordeste para informar que a região entrará no sexto ano consecutivo de seca está sendo preparada pelo Palácio do Planalto. A informação foi publicada no blog Coluna do Estadão, assinada por Andreza Matais e Marcelo Morais, nesta quinta-feira, 13.
O intuito da peça publicitária, segundo a coluna, é evitar que o presidente Michel Temer seja responsabilizado pela falta d’água na região em que o governo dele é impopular.

O ministro da Integração, Helder Barbalho, não descarta um colapso na região metropolitana de Campina Grande, na Paraíba, com falta de água para consumo humano já em abril, e problemas pontuais em Fortaleza, informou os jornalistas que assinam a coluna.

“O governo avalia que, se preparar a população para o problema, a reação será minimizada. O ministro diz, contudo, que não tem informação sobre esse assunto.”

Esta será a seca mais prolongada dos últimos 100 anos. A última crise foi entre 1910 e 1915

“Obras estruturantes e novas adutoras não ficarão prontas a tempo de resolver o problema, que bate à porta. O governo tem usado carros-pipa. São 6.800 atendendo 3.500 localidades. E se queixa de que alguns Estados não fizeram a sua parte.”, finaliza.
www.defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário