quarta-feira, 19 de outubro de 2016

NOTÍCIAS

Após 5 anos de seca, Emparn prevê bom inverno para 2017 no RN
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), através de seu serviço de meteorologia, informou na manhã desta quarta-feira (19) que a previsão para o ano de 2017 é de um bom inverno para o estado, podendo ficar até acima da média na região do semiárido, ponto fim a uma sequência de cinco anos de seca.

Segundo Gilmar Bristot, chefe do setor de meteorologia do Governo do Estado, as condições mostradas pelos modelos meteorológicos mostram uma forte atuação do fenômeno "La Niña", no Oceano Pacífico, com o resfriamento da água semelhante ao que ocorreu entre os anos de 2008 e 2009. Naqueles anos, no Rio Grande do Norte, a estação chuvosa fez transbordar açudes e barragens.

Ainda de acordo com o meteorologista, as previsões contrapõe os boatos que circulam nas redes sociais sobre previsões de mais um ano de seca. "É nossa obrigação tranquilizar o agricultor e criador do nosso Estado diante de boatos que estão circulando nas redes sociais de que 2017 será um ano de seca. Trata-se de um quadro bem parecido com 2008", comentou Bristot.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário